Hoje, Público e Diário de Notícias, entre outros meios de comunicação supostamente de referência, publicaram uma notícia* que dava conta da morte de um adepto do Benfica depois de ter sido espancado por adeptos do Braga. Segundo todos, a fonte da notícia era a nada suspeita e altamente imparcial Benfica TV; curiosamente, tardaram em considerar útil pedir esclarecimentos e confirmação aos Hospitais onde o jovem esteve internado e onde teria morrido.
É conhecido o carácter panfletário e pouco credível do jornalismo desportivo e, por essa razão, já não se estranha que nos jornais desportivos se faça preferencialmente promoção desportiva em detrimento da informação. O problema é quando esta propaganda contagia os jornais de referência; o que sobra ao jornalismo no assentar da poeira de dias assim?
_____
* A notícia original do Público tinha como título "Morreu adepto do Braga espancado em Braga no Domingo" foi entretanto reescrita e pode ser lida aqui. O título é agora "Hospitais de Braga e São João no Porto desmentem morte de adepto noticiada pela Benfica TV.
escrito por by joão martinho Email post
« Home | economias #2 » //-->
~Oo°~
Post a comment :