<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4197132226586187837\x26blogName\x3dvad\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://voandoaderiva.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/\x26vt\x3d-2300185652809804497', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
+












segunda-feira, 15 de março de 2010

owen pallett

do facebook, em resposta a um comentário ao que escrevi após o concerto de sexta-feira: joão martinho só vem aqui dizer que o owen pallett deu um concerto do caraças e que quem o viu em 2006 não viu nada; este sim, foi um espectáculo fenomenal. e agora tenho um heartland assinado com um coração de olhos para a lua.


era exagero próprio de um período pós-encantamento. não o vi em famalicão, mas vi-o, num concerto da mesma tour, em valência. gostei muito do concerto, também, mas quem o viu em 2006 e quem o viu agora notou que o owen pallett não é o mesmo.

no auditório pequeno de 2006 ele estava acompanhado por uma rapariga que brincava com acetatos. o concerto foi bonito, mas a grande diferença em relação aos álbuns era o facto de ele estar ali a meia dúzia de metros. de resto, muito pouca ousadia musical.

ontem não - e não sei se foi diferente dos concertos do maria matos, porque o público dizia que ele tinha sido "sóbrio e eficaz" -, ontem ele deu um grande espectáculo e mostrou que, ao contrário dos outros dois álbuns, este é um álbum que soa ainda melhor ao vivo do que em disco. para além disso, a presença do guitarrista/percussionista trouxe muito mais ao concerto do que a rapariga dos acetatos....

eu gosto das cócegas das ondas de ruído e ele ontem trabalhou-as de uma forma exemplar. alternou entre o ruído e a melodia numa sincronia fantástica com o colega de palco; notava-se um grande química entre eles, comentei com algumas pessoas ontem, e, acima de tudo, notava-se que ambos estavam a divertir-se bastante.

por essa razão, o owen não foi o rapaz ensimesmado do concerto de 2006, mas, e apesar de não falar demais, deixou toda a plateia confortável e rendida. no fim, troquei duas palavras com o percussionista e ele disse-me que antes do concerto não sabiam o que haviam de esperar, mas que se tinham divertido muito no concerto. podiam ser palavras de ocasião, mas confirmavam a ideia de quem assistiu.

eu saí de lá de barriga cheia e, no fim, ainda trouxe um cd com um coração desenhado pelo owen. eu, que até estava sem grandes expectativas em relação ao concerto por este ser o meu despreferido dos três álbuns, saí de lá com a certeza de que o heartland é a obra-prima do owen pallett. hoje via outra vez. :)


escrito por by joão martinho Email post



Remember Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | a coragem » //-->





Hoje é a minha vez ca aqui na capital da Republica Checa...mal posso esperar, agora que li o teu comentario!

Posted by Blogger sigmogybe #  

~Oo°~

Post a comment :