<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4197132226586187837\x26blogName\x3dvad\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/\x26vt\x3d-8192848790466781601', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
+












sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

fantastic mr. fox

tenho lido, repetida pela internet, a que seria uma das piores notícias cinematográficas deste novo ano: fantastic mr. fox, apesar de alguns sites indicarem que estreará no dia 28 de janeiro, não terá sido comprado por nenhuma distribuidora. a confirmar-se, ficamos culturalmente ainda mais pobres e perdemos a oportunidade para ver, como deve ser vista, outra grande obra de um dos melhores realizadores de sempre; pessoalmente, o meu favorito.

wes anderson estreia-se agora na animação, ainda que já tivesse recorrido a ela em algumas cenas de life aquatic with steve zissou. e, na era da pixar e da dreamworks, dos desenhos perfeitinhos em três dê e das piadas a martelo, ele decidiu fazer a animação à antiga e filmar fantastic mr. fox como se de um filme normal se tratasse. juntou-lhe ainda as vozes de george clooney, merryl streep, jason schwartzman, bill murray, willem dafoe, owen wilson e jarvis cocker, por exemplo.

é o meu filme de 2009 e eu gostava de dizer-vos mais coisas, mas as coisas que valem mesmo a pena são aquelas que nos roubam as palavras, que nos deixam a gaguejar de deslumbramento. por isso, e como é provável que não venha a estrear cá, saquem e depois comprem em dvd. e depois disso (ou antes), visitem também o site, joguem whackbat e espalhem a palavra.


escrito por by joão martinho Email post



Remember Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | lhasa » //-->





Post a comment :