<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4197132226586187837\x26blogName\x3dvad\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/\x26vt\x3d-8192848790466781601', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
+












sábado, 3 de abril de 2010

scbraga-vsc

24 horas depois, já de cabeça fria, alguns comentários sobre o scbraga-vsc de ontem.

a exibição do árbitro foi, de facto, bastante má e o jogo acabou por tornar-se numa anedota. ao contrário do que dizem muitos por aí, ainda assim, parece óbvio que nenhuma das equipas saiu beneficiada com a incompetência de soares dias.

o lance do "penalty-que-afinal-não-foi" é ridículo e, apesar de a decisão ter sido emendada, acabou por desconcentrar a equipa arsenalista e, especialmente, o capitão e líder da defesa, moisés.

no lance do primeiro golo do guimarães parece incrível como é que o árbitro, virado para o jogador do guimarães, não o vê dominar a bola com o braço. não compreendo também como é que, mesmo com imagens pouco esclarecedoras (segundo os media) todos digam que o toque foi com o ombro; estaria o jogador vimaranense a jogar com o ombro deslocado?

o primeiro penalty a favor do braga parece-me óbvio. bola no cotovelo do jogador vitoriano que, ao contrário do que dizem alguns, não tinha o braço em posição normal e desviou a bola da trajectória; falta dentro da área é penalty, dizem as regras.

o lance do segundo penalty pode ser visto de duas formas e ambas são penalty: se a falta começa fora da área mas se arrasta até dentro da área é penalty porque a falta marca-se sempre no local em que ela termina; se avaliarmos a falta em dois momentos (há um primeiro puxão a que renteria resiste e volta a ser puxado e derrubado já dentro da grande área), deve entender-se como lei da vantagem no primeiro momento e falta para penalty no segundo.

o lance do penalty do guimarães é falta óbvia e foi simples parvoíce do rodriguez, talvez causada pela desconcentração do aproximar do final do jogo. falta indiscutível e irresponsável, nada a apontar. engraçado apenas o facto de o rodriguez ter sido expulso por acumulação de um amarelo.

o terceiro penalty do braga sim, parece-me mais discutível, ainda que hajam imagens que sugerem que um jogador do guimarães puxa a camisola ao renteria. não seria certamente a força necessária para o derrubar, mas já vimos simulações bem mais ridículas (há quem lhes chame di magia, imagine-se!).

finalmente, falta só referir um penalty que fica por marcar a favor do braga que quase ninguém refere. de notar, ainda assim, que jorge coroado aponta-o no tribunal da arbitragem num dos três desportivos de hoje.

resumindo: jogo surreal mas que deu a vitória à equipa que mais quis vencer o jogo. o braga jogou mal, mas ganhou bem, apesar de o jogo ter sido, certamente, um dos mais estranhos da história do futebol.


escrito por by joão martinho Email post



Remember Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | suede » //-->





Post a comment :