hoje à noite, encontro pela terceira vez o meu músico favorito: andrew bird. porque as palavras não sobram, deixo-vos dois vídeos dele, a passear o assobio pelas ruas de paris. daqui.
nem de propósito, a joana partilhou, através do google reader, uma bonita curta inspirada em palavras de josé saramago. aproveito a boleia e dedico-a ao meu pequeno guerreiro.
quando o conheci, não devia ter um par de centímetros. não o vi e até pensei que ele não existisse. acho, aliás, que só acreditei quando o vi em fotografia, um senhor feijão com o maior nariz não-nariz que me lembrava; não me lembrava de ter visto nenhum até aí.
padrinho desde o início, ainda tentei influenciar a escolha do nome, mas nunca tive sorte. ainda assim, os pais de gosto tão estranho acabaram por baptizá-lo como meu quasi-homónimo e ao senhor feijão, já senhor bebé, calhou o nome de martim zarco, conhecido como pequeno guerreiro do minho.
ontem foi o primeiro aniversário de um dia inteiro de hospital, um dia de espera que quando terminou já o sol de vinte-e-cinco se via no horizonte. há um ano vi-o pela primeira vez e parecia um franguito de olhos fechados, nem chorar sabia. hoje arrisca já os primeiros passos e sílabas que umas vezes soam a "banana" e outras a "mamã", no que parece óbvia tentativa de puxar pela equipa do coração: "ba-ga!".
há uns dias, em conversa com o joão, prometi que ia alinhavar uma compilação de wilco para quem não conhece wilco. como muitas coisas que prometo, acabei por não cumprir, ainda que desta vez mais por não conseguir escolher do que por preguiça.
calhou bem, porque acabei por tropeçar numa compilação bem jeitosa, organizada por uma fã que gosta mais do a.m. do que do being there e não se envergonha disso. simpática, a moça, autorizou-me a publicá-la aqui, para o joão e para quem mais quiser. é ouvir.
1 - at least that's what you said 2 - can't stand it 3 - misunderstood 4 - sunken treasure 5 - she's a jar 6 - a shot in the arm 7 - outta mind (outta sight) 8 - outtasite (outta mind) 9 - we're just friends 10 - i'm always in love 11 - (was i) in your dreams 12 - nothing'severgonnastandinmyway (again) 13 - wishfull thinking 14 - how to fight loneliness 15 - dreamer in my dreams 16 - via chicago 17 - elt 18 - summerteeth 19 - laminated cat 20 - either way 21 - impossible germany 22 - sky blue sky 23 - i must be high 24 - casino queen 25 - box full of letters 26 - shouldn't be ashamed 27 - pick up the change 28 - that's not the issue 29 - should have been in love 30 - passenger's side 31 - i am trying to break your heart 32 - radio cure 33 - war on war 34 - jesus. etc. 35 - ashes of american flags 36 - heavy metal drummer 37 - i'm the man who loves you 38 - reservations
a relva já não cobre o teu tornozelo, muito menos ampara os teus mergulhos de costas. a relva já não é verde e o verde já não existe para além dos joelhos roçados das calças que deixaste em minha casa. a relva já não é relva e o nosso pique-nique nunca foi sequer um guardanapo amarrotado.
do próximo álbum, wilco (the album), ainda se sabe muito pouco. mas apesar de jogarmos na especulação e da capa ser feia todos os dias, a verdade é que a primeira amostra sabe mesmo mesmo bem. nunca mais é fim do mês! enjoy!