<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4197132226586187837\x26blogName\x3dvad\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://voandoaderiva.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/\x26vt\x3d-2300185652809804497', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
+












segunda-feira, 25 de maio de 2009

afilhado

quando o conheci, não devia ter um par de centímetros. não o vi e até pensei que ele não existisse. acho, aliás, que só acreditei quando o vi em fotografia, um senhor feijão com o maior nariz não-nariz que me lembrava; não me lembrava de ter visto nenhum até aí.

padrinho desde o início, ainda tentei influenciar a escolha do nome, mas nunca tive sorte. ainda assim, os pais de gosto tão estranho acabaram por baptizá-lo como meu quasi-homónimo e ao senhor feijão, já senhor bebé, calhou o nome de martim zarco, conhecido como pequeno guerreiro do minho.

ontem foi o primeiro aniversário de um dia inteiro de hospital, um dia de espera que quando terminou já o sol de vinte-e-cinco se via no horizonte. há um ano vi-o pela primeira vez e parecia um franguito de olhos fechados, nem chorar sabia. hoje arrisca já os primeiros passos e sílabas que umas vezes soam a "banana" e outras a "mamã", no que parece óbvia tentativa de puxar pela equipa do coração: "ba-ga!". 

tão pequeno e tão inteligente, o moço.


escrito por by joão martinho Email post



Remember Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | wilco #6 » //-->





e viva o Martim Zarco!
e viva o guerreiro do minho!
e viva o ba-ga!

Posted by Anonymous Mary #  

~Oo°~

Post a comment :