<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d4197132226586187837\x26blogName\x3dvad\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://voandoaderiva.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://voandoaderiva.blogspot.com/\x26vt\x3d-2300185652809804497', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
+












segunda-feira, 6 de abril de 2009

ao vivo

há muito muito tempo, era ainda uma criança conheci o xavier. ele gostava de suede e eu de blur. ele dizia mal do damon albarn e que o brett anderson é que era - porque não quero confiar na memória, fico-me pelo "é que era" para evitar coisas como "o mais giraço", "o mais estiloso" ou "o gajo mais genial de sempre"; nenhuma das hipóteses andaria muito longe do que o xavier dizia, mas eu prefiro ficar-me pelo pós-moderno "é que era" para que ele não me venha malhar depois.

acabei por ceder e os suede tornaram-se rapidamente na minha banda preferida. tenho, aliás, a discografia completa deles - à excepção do singles e do head music -, enquanto dos blur não tenho um álbum original, sequer. redimi-me por ter oferecido um cd dos blur ao meu irmão, mas a verdade é que desde que os suede entraram na minha vida, os blur nunca mais tiveram grande espaço.

lembrei-me da descoberta dos suede ao ouvir o live do leonard cohen, a que voltarei num outro post. isto porque o xavier era verdadeiro fã e, antes do advento da "sacagem" de mp3, já usava a internet para comprar bootlegs dos concertos. lembro-me do entusiasmo dele a percorrer as páginas rudimentares na internet, lendo set lists e descrições dos bootlegs. lembro-me do entusiasmo que era ainda maior ao mostrar-me a mais recente aquisição.

talvez por inconsciente respeito, nunca mais ouvi nem bootlegs nem cd's ao vivo. na altura ouvia os bootlegs e sonhava com concertos dos suede, que pareciam nunca mais cá vir. vi-os duas vezes antes de terminarem. tenho ouvido leonard cohen e, entre recordações, tenho sonhado com o concerto de leonard cohen que ainda vou ver.


escrito por by joão martinho Email post



Remember Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | friday night live #12 » //-->





Oi Martinho

Ler este post foi maravilhoso e possibilitou uma viagem ao passado, que contrariamente a muitas outras soube bem, uma nostalgia boa! a adolescência tem cenas muitos parvas, tenhamos nós a capacidade agora de nos conseguirmos rir delas.
um abraço e força com o blog.

Xavi

Posted by Blogger Unknown #  

~Oo°~

Post a comment :